terça-feira, 20 de agosto de 2019

NA NOITE-Parte V- Aceitação






Finalmente arrumei as gavetas.
Deitei fora as cartas. Eram fórmulas mágicas
a prenderem-me à terra e estigmas
com que passava as noites. Ficou muito espaço
para arrumar o coração. Agora também posso
pendurar as lágrimas no armário, ou melhor ainda,
levá-las com o cão à rua e deixá-las a adornar as flores.
Já têm pouco sal, não devem fazer mal.
Cuidar do amor exige mestria. Os pedaços colam
de modo informe e desacertado e deixam arestas.
Assumi a reforma, não quero cuidar de nada.
Deitei todos os despojos no lixo, varri o teu fantasma
e o tempo em que era pássaro de gaiola.
Dentro de mim não há mais mágoas trituradas
e os sonhos vêm sem que o nevoeiro me penetre os ossos.
Já não tropeço cega e rastejante a perseguir sombras.
Enquanto te amei, estive sempre só. Hoje entrei
pelo espelho e fiquei completa, cara a cara com o meu eu.
Cumprimentei-me com o suspiro de quem se reencontra
e lembrei-me da canção que antes ouvia.

E vem-nos à memória uma frase batida
Este é o primeiro dia do resto da tua vida”



© Margarida Piloto Garcia in-"RONDA DA NOITE"- publicado  por TEMAS ORIGINAIS- 2019

© Foto de Josefina Melo




Sem comentários: